Pleito define integrantes do Colegiado Executivo para o Microterritório de Barbacena

Eleitos vão ocupar vaga nos colegiados até o final de 2018

O Microterritório de Barbacena definiu nesta quinta-feira, (09/02), o grupo que irá recompor o Colegiado Executivo do Fórum Regional do Território Vertentes, até o final de 2018.
A chapa eleita que vai ficar responsável por organizar e acompanhar as ações dos seus respectivos Fóruns Regionais é composta pelo prefeito de Barbacena, Luiz Álvaro Abrantes Campos e o vereador Thiago Martins. Para suplentes foram eleitos os candidatos do município de Desterro do Melo - prefeita Márcia Cristina Machado Amaral e o vereador Robison Gomes. O Território Vertentes engloba os municípios dos microterritórios de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João Del Rei.
Vale ressaltar que os Colegiados Executivos são formados, majoritariamente, por representantes da sociedade civil eleitos em plenárias territoriais. O colegiado também possui representação de diferentes órgãos estaduais e federais com atuação regional, dos poderes executivos e legislativos municipais e de órgãos federais com atuação local.

O Secretário Executivo do Fórum Vertentes, Dimitrius Chaves, destaca a importância da participação popular para viabilizar o planejamento de políticas públicas para o território. “O Fórum Regional é um espaço criado pelo governador Fernando Pimentel com o objetivo de interagir a sociedade civil organizada e órgãos do estado como uma forma de discutir as demandas e as necessidades de cada microterritório”, complementa.

O pleito segue até o dia 13 de fevereiro em todos os Territórios de Desenvolvimento.

Mais informações sobre a eleição nos telefones: (31) 3915.47.66, (31) 3916.70.13 ou (31) 3915.00.74, no horário de 9 às 17horas.

Para conheçer os Fóruns: www.forunsregionais.mg.gov.br